domingo, 19 de setembro de 2010

Tatuagens com tinta branca.!

A tatuagem branca que foi popularizada em Los Angeles pelo estúdio de tatuagem Shamrock, e é uma verdadeira febre entre americanos agora, apesar de ser uma técnica antiga e conhecida entre vários artistas do mundo todo.









As tatuagens feitas com tintas brancas que são mais grossas que as tintas comuns, elas são de difícil pigmentação e cicatrização, por isso não são indicadas para cobrir grandes áreas.









Essas tatuagens são mais indicadas para nomes curtos ou iniciais. Ideais para os jovens apaixonados  , pois são discretas e dependem da tonalidade da pele para se destacarem.Quanto mais clara a pele mais ela aparece  e isso acontece com as outras cores também. Uma maneira fácil de entender seria imaginar que a pele é um insufilm e quanto mais escuro é o insufilm , menos visível ficam as cores vistas do outro lado.










Em determinados tipos de pele, a tinta branca nem sequer pega direito e se for exposta ao sol durante a cicatrização é possível ocorrer uma reação que a torna escura , num tom bege pastel.
Em pessoas de pele negra ou com  tendência a ter hipercicatrização(quelóides), a tinta branca deve ser aplicada com cuidado. O melhor é fazer um teste antes em uma pequena área da pele para ver se há alguma reação desfavorável.A aplicação da tinta branca é um pouco mais delicada do que o normal.
Em muitos casos a tatuagem branca se parece muito com uma cicatriz ou escarificação (a “arte” de cortar, retirar a pele para fazer uma figura no corpo)
A tinta branca normalmente é feita de dióxido de titânio, chumbo (carbonato de chumbo), óxido de zinco ou sulfato de bário. Alguns pigmentos brancos são derivados de rutilo.

Um comentário:

  1. ta explicado o pq a tinta branca eh tao pesada... com esse monte de metal...

    ResponderExcluir