domingo, 28 de novembro de 2010

Processos usados para tatuar.



    Um processo milenar; um pedaço de madeira e alguns espinhos, este é o processo usado pelos indígenas. Uma tatuagem pode demorar algusn meses para serem feitas, geralmente se tatua o corpo inteiro, por motivos religiosos e de guerras, também desenhos pela importância  social do elemento na tribo.


    Algumas tribos indígenas já usavam o processo de agulhas para tatuarem, sendo usado até hoje por alguns artistas, principalmente na Ásia. Uma maneira demorada e um tanto dolorido. esta técnica é usada por alguns artistas japoneses e ultimamente por alguns americanos. Quem usa esta técnica mostra ser um artista de verdade, pois a técnica não é muito fácil .



    Hoje o sistema mais usado é a maquina de tatuagem com eletroímãs. Trata-se de bobinas enrroladas que ligam e desligam fazendo com que as agulhas subam e desçam dentro do suporte. Este processo faz com que as agulhas perfurem a pele em uma média de 2000 á 3000 furos por minuto, deixando a tatuagem com linhas uniformes e terminando rápido o trabalho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário